Dicas de Beleza: Saiba Tudo Sobre o Peeling Facial



Olá minhas lindas tudo bem com vocês???? Bom sei que sumi por uns dias mas aqui estou novamente!!!

O assunto do Blog hoje é PEELING FACIAL...

COMO FUNCIONA??? QUAIS SÃO OS TIPOS DE PEELING QUE EXISTE??? E QUAL É O MELHOR TIPO DE PEELING PARA A SUA PELE??? Tudo isso você irá aprender agora!!!!




Para você que quer ter uma pele sempre saudável e com aparência sempre jovem você precisa fazer a renovação das células da sua pele e para isso é que se faz o tão chamado PEELING FACIAL.

MAS AFINAL O QUE É O PEELING???

O Peeling é um tratamento estético realizado por profissionais da área da dermatologia por meios de cremes ou ácidos específicos para esse tipo de tratamento. Durante esse processo ocorre o que eles chamam de "escamação" da camada superficial, média ou profunda da pele e isso faz com que seja retirada todas as células mortas de sua pele dando lugar a uma "nova pele" mais saudável e muito mais bonita com as imperfeições bem diminuídas.

O QUE O PEELING FAZ NA PELE???

A princípio ele retira a camada da pele onde possui células mortas, que depois é regenerada e recebe um aspecto mais saudável pois irá promover a reprodução das células que se ativam em determinados pontos do rosto.

A chamada "descamação superficial" ativa na pele um mecanismo biológico que estimula a renovação celular e com esse mecanismo é possível dizer que ele proporciona o aumento da espessura da epiderme, a diminuição da quantidade de melanina, aumenta a produção das fibras colágenas e umenta a irrigação sanguínea na região.


QUAIS OS TIPOS IDEAIS DE PROFUNDIDADE DO PEELING NA PELE???

PEELING SUPERFICIAL: É indicado para pessoas que possuem manchas superficiais na pele, poros dilatados e sardas que deixam a pele sem brilho, secas ou cansadas.

PEELING MÉDIO: É ideal para pessoas que possuem manchas mais profundas na pele, cicatrizes provocadas por acne, rugas finas e peles mais envelhecidas por excesso de exposição ao sol sem o uso do protetor solar.

PEELING PROFUNDO: É muito indicado para pessoas que possuem a pele mais madura e com profundos sinais de envelhecimento como rugas, manchas e marcas muito profundas de acne.


QUAIS SÃO OS TIPOS DE PEELING???

Hoje no mercado da estética existem  3 tipos de peeling:

QUÍMICO: Feito com o uso de substâncias químicas.

MECÂNICO: Feito com receitas caseiras, aparelhos microdermoabrasão ou lixas de pontas de diamante.

FÍSICO: A Laser.


QUAIS SÃO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PÓS PEELING???

- Colocar compressas frias de camomila sobre a área onde foi realizado o procedimento.

- Uso de hidratante com filtro solar diariamente.

- Evitar exposição da pele ao sol, lâmpadas florescentes e mudanças bruscas de temperatura.

- Uso diário de gel ou cremes com ácido glicólico.

 Como sei que esse tipo de tratamento não costuma ser muito barato para ser realizado e  muitas meninas, assim como eu, não tem condições financeiras para bancar um tratamento estético caro como esse, indico que vocês recorram as receitas caseiras com essa finalidade pois o efeito será bem semelhante ao de um procedimento profissional.

RECEITA CASEIRA DE PEELING FACIAL:

INGREDIENTES:

Aveia em Flocos

Mel

Uma gaza ou pano

MODO DE PREPARO:

Deposite 3 colheres (sopa) de aveia em flocos com 1 colher (sopa) de Mel e misture muito bem. Aplique a mistura no rosto fazendo uma massagem leve com movimentos circulares, deixe agir por 5 minutos e depois para retirar enxágue bem.



Esse foi o DICAS DE BELEZA de hoje meninas, espero muito que vocês tenham gostado. E qualquer dúvida ou sugestão que vocês tenham, podem deixar nos comentários que terei o maior prazer em responder todas vocês ok!!!


Grande Beijo!!!!!!!

2 comentários: