Dicas de Beleza: Saiba Como Valorizar o Formato da Sobrancelha



Oi meus amores bom dia, tudo bem com vocês???

Hoje vamos falar de SOBRANCELHAS... Você sabe o que fazer para valorizá-las???

 Vamos aprender juntas!!!



Você está sempre na dúvida na hora da escolha de qual produto é melhor usar para fazer o design da sua sobrancelha??? Também né gente, hoje em dia são tantos métodos que dá pra ficar na dúvida mesmo, mas de um modo geral, o design de sobrancelhas pode ser feito de 4 formas diferentes: Usando lápis para sobrancelhas, usando gel para sobrancelhas, usando corretivo em pasta para sobrancelhas ou usando sombra no tom da sua sobrancelha.

Para uma sobrancelha perfeita, usar os recursos da maquiagem se tornou um fator indispensável para poder desfilar por aí com sobrancelhas poderosas. Para isso, o lápis, a sombra, o gel e os corretivos cremosos vão ser os aliados de vocês nessa hora.

Agora que já falamos sobre que tipos de produtos usar para a valorização da sobrancelha, vamos falar um pouco sobre cada produto e o efeito do seu traçado na sobrancelha.

USANDO O LÁPIS PARA SOBRANCELHAS:

O segredo para se conseguir um traçado mais natural para sua sobrancelha está na pressão da sua mão sobre o lápis, é exatamente a pressão que você faz que vai dosar a quantidade acumulada do produto.



MODO DE APLICAR: Comece fazendo um quadrado no canto interno da sobrancelha bem de leve, depois vá preenchendo cuidadosamente as falhas do restante dela até que suas falhas estejam completamente preenchidas. Depois disso, com um pincel de aplicar máscara para cílios limpo, vá penteando os fios para esfumar o traçado do lápis de modo que ele fique menos marcado e mais natural.


USANDO SOMBRA NO TOM DA SUA SOBRANCELHA:

O método de se usar uma sombra exatamente do tom da sua sobrancelha é mais usado por pessoas que já tem uma habilidade maior para fazer o preenchimento da sobrancelha, mas também é um modo muito prático. Para o uso desse método o ideal é que a sombra tenha o mesmo tom dos pelos da sua sobrancelha e que a sombra seja completamente opaca.

OBS: NÃO UTILIZE SOMBRAS CINTILANTES NEM BRILHOSA PARA FAZER ESSE MÉTODO!!!



MODO DE APLICAR: Molhe um pincel chanfrado, retire o excesso da água do pincel numa toalha e em seguida aplique na sombra desejada para fazer o preenchimento. A sombra deixa um efeito natural igual ao lápis, porém com um aspecto mais cremoso.


USANDO GEL PARA SOBRANCELHAS:

O gel serve para esfumar o excesso de sombra ou do lápis aplicado. Usado para fins de finalização da sobrancelha, o gel sela o pigmento preenchido e funciona como um fixador proporcionando uma maior durabilidade do preenchimento e assim sua sobrancelha ficará perfeita vai durar por muito mais tempo. Existem 2 tipos de gel, o incolor e o que já tem cor, que inclusive a opção que possui, também pode ser usado para fazer o preenchimento sem problema algum, é até melhor pois ao mesmo tempo que preenche fixa.




MODO DE APLICAR: Após ter feito o preenchimento com o lápis ou sombra, aplique o gel incolor. Se for usar o gel que possui cor para preencher, você só vai precisar utilizar somente o gel e mais nada.

USANDO CORRETIVO EM PASTA PARA SOBRANCELHAS:

O método de se usar esse tipo de produto para fazer o preenchimento da sobrancelha ajuda muito pois esse produto possui uma textura leve e cremosa.




MODO DE APLICAR: Aplique o produto na sobrancelha com um pincel chanfrado ou um pincel aplicador de máscara para cílios para ter um melhor efeito do produto.


Agora que já sabemos como se faz, não tem mais desculpa para aparecer com a sobrancelha mal feita na rua hein moçada!!! Rsrsrs.

Bom lindonas, esse foi mais um Dicas de Beleza, espero que tenham gostado e que de alguma forma eu tenha ajudado vocês

Grande Beijo!!!!

4 comentários:

  1. Ola tudo bem ??
    eu sempre faço esses passos com a minha sobrancelhas antes não gostava de ficar arrumando ela mas agora não consigo sair de casa sem pelo menos arrumar minha sobrancelha.
    Adorei o seu post bem explicado com o passo a passo.
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda pelo elogio, verdade né poder dar aquela arrumadinha básica na sobrancelhas faz toda a diferença. Que bom que você gostou da postagem!!! Já estou seguindo o seu blog ta, você pode retribuir me seguindo também??? Um enorme beijo e obrigada mais uma vez minha florzinha!!!

      Excluir
  2. Adorei as dicas ,as explicações e o seu blog . Eu ainda uso a sombra mas quero experimentar usar o lápis. Acredita que desde que eu comecei foi com a sombra e é o que eu acho mais fácil ? rs

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda tudo bem? Obrigada pelo carinho viu, que bom que você gostou do blog, fico feliz!!!
    Sabe que também prefiro usar sombra do que lápis, mas nos dias que estou com muita pressa outro produtinho que eu uso é o Solução para Sobrancelhas de O Boticário, é um produtinho maravilhoso, já tem até resenha no blog se você quiser conferir!! Agradeço mais uma vez pelo seu carinho, um enorme beijo no seu coração!!!

    ResponderExcluir