Dicas de Beleza: Como Manter Sempre seus Pincéis Limpos e Livres de Contaminação


Olá meus amores, tudo bem com vocês??? Muito Bom Dia!!!!!!


Hoje a postagem do Blog é sobre um dos assuntos mais polêmicos quando o assunto é maquiagem...

Hoje vamos falar de COMO MANTER OS PINCÉIS LIMPOS E LIVRES DA CONTAMINAÇÃO DE BACTÉRIAS???


 



Sempre quando vamos fazer alguma maquiagem, em meio a tantos produtos como base, pó, corretivo. sombras, batom, etc... Os pincéis estão sempre ao lado ou perto desses itens tão importantes na elaboração da nossa maquiagem e claro que com seus pincéis não é muito diferente não, eles são extremamente importantes tanto quanto os demais produtos.

Portanto, cuidar de seus pincéis é uma tarefa extremamente importante para que não se acumule bactérias e fungos. Mantê-los sempre higienizados e guarda-los em locais sempre arejado vai prolongar a vida útil dos seus pincéis e fazer com que você tenha pincéis em bom estado por muuuuuuito mais tempo. A frequência da lavagem vai depender da frequência do uso, quem usa diariamente deve lavá-los pelo menos 1 vez na semana, já para quem não utiliza seus pincéis com muita frequência, o ideal é que faça o procedimento da lavagem a cada 15 dias.

Veja agora abaixo meninas, 6 motivos importantes para você criar o hábito de lavar os seus pincéis corretamente e regularmente:

1. PRESERVAR A COR ORIGINAL DOS PRODUTOS DE MAQUIAGEM:

Imagine só com o mesmo pincel um dia você usa uma sombra preta, no outro dia uma sombra amarela, no outro dia uma roxa e assim por diante, já imaginou a bagunça que vai virar isso? Seus produtos irão se misturar, a cor original do produto vai se apagar e se fundir com todas as outras aplicadas, enfim, uma bagunça generalizada mesmo. Portanto se você só tem 1 pincel para passar sombra, lembre-se sempre de higienizá-lo entre um uso e outro, assim você não vai fazer tanta bagunça nas suas maquiagens.

2. EVITAR CONTAMINAÇÃO POR BACTÉRIAS:

Se você deixa de lavar os seus pincéis com uma certa frequência ou não lavar muito bem, os produtos vão se acumulando nas cerdas e eles correm um grande risco de ficar contaminados com bactérias e fungos, inclusive você também corre o risco de com o uso, se contaminar. E guardar os pincéis sem que eles estejam completamente limpos também os contaminam.
Por isso lave sempre seus pincéis com frequência, como citado acima, pode ser a cada 15 dias para quem não faz o uso diário e 1 vez por semana para quem faz o uso diário, assim você os manterá livre de qualquer possível contaminação.

3. LAVAR É IMPORTANTE MAS A SECAGEM CORRETA É MAIS IMPORTANTE:

Se  você fizer a lavagem correta e frequente do seus pincéis com produtos adequados, com os movimentos delicados, mas, não os deixar secar corretamente, acredite de nada vai adiantar todo o trabalho que você teve e todo o tempo que você dedicou do seu dia também será desperdiçado. Se você guardar seus pincéis ainda úmidos vai ser o ambiente preferido para que os fungos se proliferem. Então eu recomendo que vocês fiquem sempre de olhos bem abertos com isso: Depois que você lavou muito bem seus pincéis, enxágue muito bem, pois o acúmulo de produtos para a limpeza nas cerdas dos seus pincéis também podem danificá-los, então esprema bem as cerdas para a retirada do produto que se acumulou, mas nunca torça as cerdas. Feito isso, pegue uma toalha bem macia, pode ser tanto de rosto como de banho aí você escolhe, coloque seus pincéis na posição horizontal sobre a toalha e deixe lá secando sem se preocupar.

 NUNCA DEIXE SEUS PINCÉIS NA POSIÇÃO VERTICAL POIS A ÁGUA VAI ESCORRER PARA O CABO E ISSO DANIFICA O PINCEL!!!
 
 AH!! E TAMBÉM NUNCA SEQUE SEUS PINCÉIS USANDO SECADOR DE CABELOS ISSO VAI DANIFICAR AS CERDAS DELE!!!!!!!!


4. OS HIGIENIZADORES DE PINCÉIS SÃO ÚTEIS, PORÉM NÃO SUFICIENTES:

É gente, os limpadores de pincéis que encontramos para vender nas lojas de cosméticos. são bem úteis para limpá-los até que dá pra se fazer uma higienização bem útil com esses produtos, mas nunca devemos com eles substituir uma lavagem adequada em nossos pincéis. Esse produto é só um quebra-galho em algumas situações, por exemplo, se você é maquiador e tem 10 clientes para maquiar em um só dia e não tem uma quantidade grande de pincéis, aí sim se utiliza um limpador de pincéis para fazer uma limpeza rápida entre uma cliente e outra. Mas quando chegar em sua casa depois de um dia difícil de trabalho, é indispensável que você faça uma limpeza mais correta nos seus pincéis.


5. GUARDAR DE FORMA ERRADA TAMBÉM DANIFICA SEUS PINCÉIS:


Nesse caso, temos que tomar cuidado é com a umidade do lugar e com as cerdas do pincel. O segredo é você guardar os seus pincéis em um lugar livre de umidade e de um modo cuidadoso com as cerdas, para que elas não se dobrem e nem amassem, pois isso danifica e muito os pincéis, isso acontece muito quando nós os guardamos muito em gaveteiros e copos, evitem isso tá??
O ideal é que vocês deixem os pincéis guardados nas cases de onde eles vem mesmo sabe? Pois lá já tem o lugar certo de onde vem cada pincel. Mas, lembrem-se sempre de um importante detalhe, o lugar ou a case onde os pincéis serão guardados também tem sempre que ser bem limpo.

 NUNCA GUARDE SEUS PINCÉIS E SUAS MAQUIAGENS NO BANHEIRO, POIS O BANHEIRO É UM LUGAR DE MUITA UMIDADE E VAI ESTRAGAR SEUS PRODUTOS COM MAIS RAPIDEZ!!!


6. VIDA LONGA PARA OS SEUS PINCÉIS:

Mantê-los sempre limpos, e bem secos, é a senha para prolongar a vida útil dos pincéis.
Para fazer uma limpeza profunda em seus pincéis, recomendo que você use o Shampoo Jhonsons, aquele amarelinho de bebê mesmo, ele é ótimo!!! NUNCA UTILIZE DETERGENTE OU SABÃO DE LAVAR ROUPAS!!!


E ai meninas entenderam agora porque a higienização dos pincéis e modo como guardar eles é tão importante???

Espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje e aprendido a forma mais correta de preservar seus pincéis e utilizá-los por muito mais tempo!!!

Qualquer dúvida que vocês ainda tiverem deixem aqui nos comentários que eu respondo ok???

Grande Beijoooooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário