Dicas de Beleza: Como Escolher o Primer Facial Ideal Para a Sua Pele???

Olá meus amores!!! Bom Diaaaa!!!


Hoje eu trouxe para vocês dicas de COMO ESCOLHER O PRIMER IDEAL PARA A SUA PELE!!!





Primeiramente, vamos entender mais a fundo sobre o produto:

  • O QUE É PRIMER???
O Primer é o produto que prepara a sua pele para receber a base, trazendo muitos benefícios a sua pele. criando uma película de proteção. O PRIMER deve ser aplicado após o rosto estar limpo, tonificado e hidratado. Ele pode ser aplicado em todos os tipos de pele independente de ser oleosa ou não.

  • QUAL É A FUNÇÃO DO PRIMER NA PELE???
Além de controlar a oleosidade da sua pele, o PRIMER ajuda a uniformizar a pele, aumenta a duração da maquiagem,  disfarça linhas finas de expressão e faz a base deslizar no seu rosto mais facilmente, proporcionando uma maior aderência desse produto na sua pele. Mas, fora essas funções, hoje no mercado dos cosméticos existem diversos primers com diversas outras funções, existem até hoje em dia, alguns primers com cor e outros coloridos.

O ideal é você escolher um produto que venha com mais de uma função. Se sua pele for seca, você escolhe um primer que seja mais hidratante, agora se sua pele for oleosa, dê preferencia para o tipo de primer que feche ou que minimize a aparência dos poros e mantenha a sua pele seca por mais tempo.


Agora, vou indicar para vocês algumas perguntas que você mesma deve se fazer na hora de ir comprar o seu primer:


1. Para que te quero? A regra número um é pensar qual é o seu principal problema: a oleosidade, as manchas, as olheiras, as espinhas? Dependendo de qual for, você deverá procurar o primer mais indicado para que você se livre do problema que tanto lhe incomoda;

2. Qual é o meu tipo de pele? Quem tem pele seca, deve preferir um primer iluminador, que irá ajudar a dar um aspecto mais natural. Já quem tem pele oleosa, deve procurar um primer matificante para ajudar a controlar a oleosidade ao longo do dia;

3. Opaco ou com brilho? Apesar de o produto vir por baixo de tudo, é importante aplicá-lo de acordo com o resultado que você espera do make. Se você pretende usar antes de ir trabalhar todos os dias e você vai passar o dia todo maquiada, você deve preferir um primer mais opaco, claro, se sua pele for oleosa e você quiser manter ela sempre sequinha, caso contrário, se sua pele for seca e você quiser que ela fique com cara de pele mais saudável, mais iluminada, procure primer que tenha a função de iluminar a pele.

4. Colorido ou incolor? Há diversas opções de cores, indicadas para amenizar cada tipo de problema. Confira!!!
  • Verde: indicado para quem tem o rosto muito avermelhado;
  • Amarelo: indicado para quem tem pele muito apagada, por dar mais luminosidade, e para ajudar a disfarçar as olheiras;
  • Lilás: indicado para quem tem o rosto amarelado ou manchas castanhas.
5. Os pés de galinha incomodam? Uma outra classe de primers que vem ganhando cada vez mais espaço é a que inclui o HD e o de disfarce óptico, indicados para reduzir a aparência dos poros e linhas de expressão. A principal diferença é que o HD costuma ser mais potente, enquanto o de disfarce óptico é indicado para quem tem a pele menos marcada.


E ai meninas gostaram da Dica de Beleza de hoje????

Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários que terei o maior prazer em responder, ok???

Um grande beijo e que todas vocês tenham um excelente dia!!!!

s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário