Dicas de Beleza: Você sabe qual é a base ideal para o seu tipo de pele???

Olá meu amores, tudo bem com vocês??? Eu espero que sim!!!

Bom hoje o assunto é BASE.
Para conseguir alcançar um resultado impecável na maquiagem, é indispensável que a sua pele esteja perfeita. E para alcançar esse objetivo, você precisa ter uma base que se adeque totalmente ao seu tipo de pele e a cor da sua pele.
Você sabe qual é a melhor base para o seu tipo de pele???? 
Se você quer descobrir qual é a base ideal para você, vem comigo!!!

  • PELE SECA: Esse tipo de pele exige que você faça sempre uma hidratação constante, se você não fizer toda a hidratação que a sua pele precisa, ao longo do dia você vai estar com aspecto de pele "craquelada", ou seja, sua pele vai começar a descamar como se você estivesse ido a praia tomado muito sol e dias depois a sua pele começa a descamar todinha, e isso não é legal né!! Quando você for comprar a sua base, dê preferência para as bases líquidas e cremosas. Fuja das bases compactas, pois elas vão deixar o seu rosto com aspecto ainda mais seco. Para a sua pele ficar com um aspecto bonito e saudável, comece utilizando um bom hidratante para deixar a sua pele bem hidratada e pronta para receber a maquiagem, um bom primer para que sua maquiagem dure por mais tempo e só depois aplique a base. Se mesmo depois de tudo isso você sentir que sua pele ainda está seca, recomendo que você faça uma misturinha da base com o seu hidratante e aplique por todo o rosto normalmente, assim com certeza sua pele ficará melhor, pode apostar!! Rsrs.
Exemplos de Bases Líquidas:

  • PELE OLEOSA / MISTA: Esse tipo de pele requer que você faça todo um ritual de higiene e limpeza da pele antes de começar aplicar a maquiagem com produtos que sejam ideais para pele oleosas / mistas e também que favoreçam o controle da oleosidade da sua pele. Nesse tipo de pele recomendo que você use uma base líquida que tenha uma cobertura leve ou uma base que seja Oil-Free (livre de óleo). Fuja das bases compactas, pois elas vão fazer com que sua pele fique oleosa com mais facilidade com o passar das horas. Para que esse tipo de pele fique com a aparência perfeita, faça diariamente um ritual de limpeza usando uma loção adstringente e um bom hidratante que tenha uma consistência mais sequinha. Aplique um bom primer e só depois aplique a base. Para ajudar a controlar a oleosidade, aplique um pó translúcido ou um pó da cor da sua pele somente na área "T" do rosto (testa, nariz e queixo). 
Exemplos de Bases Oil-Free:



  • PELE NORMAL: Essa pele não é nem oleosa e nem seca, é uma pele considera perfeita. E para esse tipo de pele, a escolha da base é muito ampla, todos os tipos de bases ficam bem nessa pele. Para que a oleosidade natural da pele seja mantida, recomendo que você use um hidratante oil-free (livre de óleo) e uma base também oil-free assim sua pele vai permanecer hidratada e sem riscos de oleosidade em excesso.

Para você que não sabe ainda qual é o seu tipo de pele, o blog traz uma dica super 
legal para você!!


Uma ótima dica para você descobrir qual é o seu tipo de pele é: Logo ao acordar, passar um lenço de papel no rosto e observar a pele logo a seguir, num lugar que tenha bastante claridade. Observe:

  • Se o lenço ficar sujo, sua pele pode ser considerada uma pele oleosa;
  • Se o lenço ficar com pouca sujeira, sua pele pode ser considerada uma pele mista;
  • Se o lenço ficar limpo e a pele parecer suave, sua pele pode ser considerada pele normal;
  • Se o lenço ficar limpo, mas se a pele ficar avermelhada ou com coceira, sua pele é sensível;
  • Se o lenço ficar limpo mas a pele ficar ressecada, com a sensação de ficar "repuxando", sua pele pode ser considerada seca.



Bom minhas queridas, esse foi o post de hoje. Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado dessas dicas.

Grande Beijo!!!

Mirian

Nenhum comentário:

Postar um comentário